"Escravatura... ou o outro lado de uma História mal contada"

Excelente caderno de J. Martins que desmascara um dos mitos modernos utilizados para culpabilizar o homem europeu: a escravatura dos negros. A escravatura existiu? Claro, ninguém o nega. Foi praticada pelos europeus? Com certeza. O que você não sabe é que a escravatura era prática corrente entre as próprias tribos africanas, ou que os muçulmanos a praticaram muito antes dos europeus. Fique a saber estas e outros “curiosidades” sobre a escravatura, que não encontrará nos livros ou jornais do sistema. (texto retirado da Voz Dissidente, nº 3)
Recomendo a todos os nacionalistas a aquisição deste caderno da Causa Identitária! Excelente leitura para formação pessoal ou para oferecer a um(a) amigo(a) obnubilado pelo «politicamente correcto».

posted by Nacionalista @ 7:24 da tarde,

6 Comments:

At 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1 L0\/3 7|-|3 p13 1|\| /\/\'/ /\/\07|-|3RPhU(|<1|\|9 3'/3!

 
At 11:25 da tarde, Blogger Rodrigo Nunes said...

Temos de enviar o caderno da Ci ao Chirac :)

 
At 1:03 da manhã, Blogger Vanguardista said...

Não era mal pensado ;)

 
At 10:56 da manhã, Blogger F. Santos said...

Um dos grandes divulgadores dessa verdade de que a escravatura em África é muito anterior à chegada dos europeus foi um historiador negro de que infelizmente não recordo o nome.

 
At 4:02 da tarde, Blogger reconquista said...

A escravatura, na antiguidade, tinha um significado bem diverso da escravatura comercial. O escravo havia sido poupado após derrota militar ou caiu na escravatura por insolv~encia financeira. Podia, geralmente, comprar a sua liberdade (se assim era, reconhecia-se-lhe o direito a amealhar, a possuir). Onde está a relação entre racismo e escravatura?

Na escravatura "comercial" o escravo é mero objecto.

Afinal a escravatura segue o rasto da cidadania. Que somos nós senão escravos do Estado comunista em vigor, sem possibilidade de remissão?

Bem haja o vanguarda pela atenção que dedicou à "generosidade francesa". O Chirac quer ser simpático

 
At 12:28 da tarde, Blogger miazuria said...

"Temos de enviar o caderno da CI ao Chirac"

Ah,Ah! Boa ideia!

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home