Comunicado da Causa Identitária: A Liberdade de Expressão é novamente questionada!

À semelhança do que ocorreu recentemente com os “cartoons” a Europa interroga-se sobre o sentido e a prática da liberdade de expressão. Referimo-nos à condenação de David Irving, historiador de origem britânica e conhecido pelas suas opiniões sobre a II Guerra Mundial.

O autor não é, nem criminoso, nem delinquente!

A sua condenação baseia-se na expressão não-violenta e pacífica das suas ideias, facto que contradiz e viola as convenções e tratados internacionais de direitos humanos firmados pela República Austríaca.

A Causa Identitária não emite juízos de valor sobre o que é escrito por David Irving, o que para nós está em causa é a possibilidade de alguém ser privado da sua liberdade por ter simplesmente expresso as suas ideias.

A Causa Identitária assume, inequivocamente, nos seus fundamentos o direito ao exercício da liberdade de expressão, qualquer que ele seja, direito esse que na nossa associação usufruímos e exercemos sem prejuízo das nossas convicções.

A coerência desta postura, da qual nunca abdicaremos, leva-nos a manifestar a nossa solidariedade para com David Irving, por este ter sido impedido de se expressar livremente.

A liberdade de expressão não elege excepções!

posted by Nacionalista @ 6:38 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home