À semelhança do que ocorreu recentemente com os “cartoons” a Europa interroga-se sobre o sentido e a prática da liberdade de expressão. Referimo-nos à condenação de David Irving, historiador de origem britânica e conhecido pelas suas opiniões sobre a II Guerra Mundial.
O autor não é, nem criminoso, nem delinquente!
A sua condenação baseia-se na expressão não-violenta e pacífica das suas ideias, facto que contradiz e viola as convenções e tratados internacionais de direitos humanos firmados pela República Austríaca.
A Causa Identitária não emite juízos de valor sobre o que é escrito por David Irving, o que para nós está em causa é a possibilidade de alguém ser privado da sua liberdade por ter simplesmente expresso as suas ideias.
A Causa Identitária assume, inequivocamente, nos seus fundamentos o direito ao exercício da liberdade de expressão, qualquer que ele seja, direito esse que na nossa associação usufruímos e exercemos sem prejuízo das nossas convicções.
A coerência desta postura, da qual nunca abdicaremos, leva-nos a manifestar a nossa solidariedade para com David Irving, por este ter sido impedido de se expressar livremente.
A liberdade de expressão não elege excepções!
posted by Nacionalista @ 6:38 da tarde,
0 Comments:
<< Home