Como ponto de partida vamos apresentar um facto incontestável. Ramiro Ledesma não coloca o eixo da sua actividade política nem no conceito de raça nem na luta contra os judeus enquanto tais e, fazendo isso, dá-nos uma vez mais prova do seu talento e da sua justa visão política. De facto, teria sido ineficaz, além de absurdo e ridículo, basear a sua acção na luta contra os judeus num país que, como a Espanha dos anos 30, quase não tinha judeus. Esta luta era lícita em países como a Alemanha, a Roménia e a Hungria, nos quais a comunidade judia detinha os postos chave de uma maneira claramente desproporcionada em relação ao seu número.
 
(…)
 
Na sua análise da revolução nacional-socialista, Ramiro Ledesma mostra a palanca mais fecunda que, no plano político, o movimento anti-judeu pode hoje em dia utilizar: a oposição ao sistema capitalista. Pois, de facto, pouco importa que os banqueiros, os financistas, os grandes industriais e os grandes capitalistas não sejam de raça judia: a sua adoração do dinheiro, em que não estão sós mas que elevam ao grau mais alto, a sua busca insaciável da riqueza mediante a exploração e o pisotear da comunidade popular coloca-os no mesmo plano dos judeus, já que assimilaram plenamente o seu espírito, segundo a justa observação de Werner Sombart.
 
(…)
 
Depois deste breve exame, podemos chegar à conclusão de que o anti-judaísmo de Ledesma Ramos é muito diferente da atitude folclórica, frequentemente próxima da mania persecutória e da paranóia, que forma o património de certos “neofascistas” de salão. A luta de Ledesma orienta-se não contra os judeus, quase inexistentes em Espanha, mas sim contra o espírito judeu expressado sobretudo pelo capitalismo e também, em menor escala, pelo marxismo.
 
- José Cuadrado Costa, Ramiro Ledesma Ramos e a “Questão Judia”
    
    
    
      posted by Nacionalista @ 9:47 da tarde, 

 
    
    
    
 
	
      
      6 Comments:
      
      
      
        - 
          At 10:22 da manhã,
            said...
        
- 
          Não há email? 
- 
          At 7:59 da tarde,
           Nacionalista said...
        
- 
          Não há, mas posso criar um. 
- 
          At 9:08 da tarde,
           Mendo Ramires said...
        
- 
          Boa ideia. 
- 
          At 7:42 da tarde,
           Nacionalista said...
        
- 
          vanguardanacional@inbox.com Agora só falta meter o link ali ao lado. 
- 
          At 1:03 da manhã,
            said...
        
- 
          Ok!
 Segue convite para o Gmail.
 
- 
          At 1:07 da tarde,
            said...
        
- 
          saudações nacionalistas
 parabens pelo texto. Ramiro ledesma ramos era um nacional-revolucionario espanhol, que depois juntou-se a jose antonio rivera formando assim a falange/jons
 Quais são as diferenças essencias entre estes ideologos politicos?
 
    
    
  
  	    
    
	
	<< Home