Conhecem Kriss Donald?

Kriss Donald, um jovem escocês de 15 anos foi assassinado em 2004 por um grupo de paquistaneses. O motivo? Ser branco. Um dos bandalhos cúmplice neste crime hediondo disse, em tribunal, que nada teria acontecido a Kriss se ele fosse chinês, africano ou asiático. Os pormenores podem ler-se aqui. Aonde andam agora as associações "anti-racistas"? Onde estão as manifestações de pesar? E os discursos comovidos dos políticos? E o espalhafato mediático? Será que daqui por 10 anos ainda alguém se vai lembrar de Kriss Donald? A expressão "dois pesos e duas medidas" diz-vos alguma coisa?

posted by Nacionalista @ 3:43 da manhã,

5 Comments:

At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha, um nojo!
Mas isso há de acabar!

 
At 11:49 da manhã, Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

É o tal racismo a branco e preto.
Um abraço

 
At 2:22 da tarde, Blogger Vítor Ramalho said...

Este tipo de crimes nunca será esquecido por nós.

 
At 7:04 da tarde, Blogger RM said...

Infelizmente não vamos precisar de 10 anos paranos esqueçermos deste crime, jáque esta é uma dessas notícias que não são divulgadas,não convem.

 
At 9:16 da manhã, Blogger Flávio Santos said...

É verdade, ainda hoje se fala lá por França da morte de um estudante de cor em 1986, um tal Malik, durante as manifestações de estudantes contra o governo Chirac. E aí a motivação não foi obviamente raça do desgraçado, foi uma carga policial que correu mal. Mas já se sabe que a polícia é essencialmente "fascista"

 

Enviar um comentário

<< Home